sábado, 21 de maio de 2011

Welcome to my life

    As 9:30 da manhã do dia 2 de abril de 1995, nasce em uma pequena cidade, conhcida por Aquiraz, um garoto frágio, fransino e cabelos negros. Em seu choro,parecia dizer: viva a liberdade, ou talvez, uma simples frase: oi mundo!. Mas tão pequeno e inoxcente mal sabia o pobre menino que foi chamado por seus pais de Bruno, os perigos e as injustiças da vida.
    Ao receber alto do hospital municipal de Aquiraz, Bruno foi morar em uma casa muito simples feita de barro, em uma localidade no interior da cidade, onde moraria com seus pais, sua irmã mais velha que atende por Bruna de apenas 11 meses de idade(na epoca), seus avós maternos, seus primos e seu tio.
    Ainda muito pequeno o garoto viu seu pai partir para São Paulo, em busca de emprego, pouco tempo depois partira com sua mãe e sua irmã em busca dele.
    Chegando lá seu pai, também conhecido por Fábio já havia arranjado um emprego, e uma casa, Fábio trabalhava como motorista de ônibus em uma empresa da capital, a familia de Bruno vivia bem em relação a vida em que tinham eles no Ceará.
    Tudo parecia estar otimo, todo mundo esbanjava felicidade, Mas para o simples garoto faltava algo, algo que ele não tinha completamente e que até hoje pode se dizer que ele não têm, Bruno sentia falta do amor de seus pais, e do carinho que ers destinado todo a sua irmã mais velha, alguns dirião que isso séria inveja, outros dirião que o garoto era egoista ou talvez paranoia da cabeça dele, mas isso não era verdade, Bruno sentia na voz, no abraço e nos cuidados que seus pais tinham para com Bruna, ele nem imaginaria que dois anos depois essa situação, ficaria pior, pois nascerá seu irmão mais novo Breno.
     Os sentimentos que Bruno não receberia de seus pais, passara agora para seu mais novo irmão, e Bruna como já era mais velha agora com 3 anos, perdeu seus carinhoa e mimos.
    Mesmo sentindo falta de alguns sentimentos de seus pais, Bruno era um garoto feliz,alegre, mas timido, gostava de viajar com sua familia para correr e  brincar nos grandes, verdes e floridos gramados do sitio de sua tia, ele tentava não demonstrar o vazio que tinha ele dentro do peito, como uma criança, Bruno aproveitava a infãncia ao lado de seus primos.
    Durante algum tempo sua mãe, conhecida também como Marinalva ou simplesmente Nalva, que era como eles a chamavam, começou a tentar  convencer Fábio a voltar pro Ceará, ela argumentava que tinha saudades de sua mãe e suas irmãs, e que já fazia quase 5 anos sem vê-las.
    Ao passar do tempo Fábio foi convencido a voltar para sua terra natal, as crianças pequenas e inoxcentes, ficaram alegres com a noticia, foi assim que ano de 2000, fábio vendeu  a casa, largou o emprego,comprou as passagens, e poucos dias depois embarcaram em uma viajem longa de três dias e três noites. Bruno agora com 5 anos, entrou no ônibus feliz, por enquanto, depois de algumas horas a viajem passou a ser cansativa pro garoto.
    Depois de três dias, desembraca na rodoviaria da capital do Ceará a familia Fernandes, onde havia seus familiares para recepciona-los. De Fortaleza a familia ainda tinha que viajar mais ou menos uma hora até Aquiraz, onde voltariam a morar na simples e pequena casa de barro, que pertencia aos avós de Bruno.
    Pouco tempo depois Fabio e Nalva compraram uma casa um pouco melhor, pois a nova residência, era de alvenaria, e ficava a poucos metros da casa dos pais da anfitriã.
    Os pais e a familia de Fabio moravam na capital do estado , sua tia tinha um negocio que naquele tempo era de pequeno-medio porte, onde Fabio arranjou um emprego, não ganhava muito mas ele tinha que sustentar a familia, pouco tempo depois teve uma ideia junto com Nalva de montarem seu proprio negocio, então montaram um pequeno bar, Fabio como trabalhava na cidade grande teve que morar com sua irmã, e ele só ia para casa aos finais de semana levando as mercadorias do comércio que só funcionava aos sabados e domingos.
    Nalva passou a morar só com os filhos em Aquiraz, com o pasar do tempo, ela começou  sair pra festas, saia 5 horas da tarde e só voltava 6 horas da manhã do dia seguinte com suas irmãs, elas deixavam todos os filhos na casa de Bruno, que desde pequeno aprendeu a lidar com responsabilidades . Nalva começou a trair Fabio , o pequeno comércio faliu, Fábio ao voltar pra casa no final de semana, procurando respostas, decide se separar de Nalva, e sai de casa no dia seguinte voltando para casa de sua irmã em Fortaleza.
    Nalva continua com sua rotina de festas, e deixando os filhos a sós em casa, e com alguns cuidados de sua mãe. Ela brigava muito com seu único irmão, e um dia, no meio de uma dessas brigas, sobrou para Bruno, Fabio que também era o nome de seu tio(irmão de Nalva), arremesou uma panela de pressão, que acabará de sair do fogo, era sopa quente, que havia dentro do recepiente, a panela vôo pela janela da velha cozinha de barro da casa de sua vó, e acertou em cheio o rosto do pobre e pequeno garoto que por ali passava.
    Alguns dias depois, Bruno reclamava de muita dor, sua mãe e não aguentando mais argumentou que não queria mais o garoto, que iria entrega-lo na cidade para seu pai cria-lo. Fabio com todo prazer, recebeu não só Bruno, mas também Bruna e Breno, pois Nalva havia dito que não os queria mais. Fabio mesmo morando em uma casa pequena com sua irmã, cunhado e seus dois sobrinhos, decidiu receber seus filhos, algum tempo depois, ele alugou uma pequena casa com dois comôdos, como Fabio trabalhava o dia inteiro teve também que contratar uma moça para cuidar das crianças, enquanto estava fora.
     Certo dia Nalva vendo  que tinha ficado sozinha, e o resto de sua familia estavam felizes e unidos, decidiu fazer uma pequena visita a residência dos Fernandes, chegando lá, ela tentou iludi-los, mas Bruno não havia esquecido suas palavras de despreso e abandono, não acreditou em sua mãe, Bruna mesmo sendo mais velha, mas mesmo assimingênus acreditou nas palavras de Nalva e foi embora com ela.
    Fabio ao chegar do trabalho, encaminhou-se a uma delegacia e denunciou a mãe da crianças,pouco dias depois abriu na justiça um processo contra Nalva, prevendo a guarda de seus três filhos.
    5 meses depois Fabio conseguiu na justiça o direito a guarda das crianças, mas sua filha mais velha, Bruna, não quiz voltar a morar com ele e seus dois irmãos. Fabio por sua vez era um home  que sempre trabalhou muito e por conta de seu emprego se torna uma pessoa estressada e as vezes arisca, ele após um tempo conheceu uma mulher que já tinha uma criança de poucos meses de vida, então Fabio se dizia apaixonado pela tal mulher e decidiu leva-la para morar em sua casa com seus filhos.
    No começo ela se mostrava uma mulher boa, educada, mas só no começo, quando Fabio saía para trabalhar ela passava a maior parte do tempo dormindo, e quando não, passava o tempo todo brigando com Breno e Bruno, e quando o pai dos garotos chegava do trabalho, cansado e estressado, ela comessava a soltar seu "veneno", dizia para Fabio que os meninos não à respeitavam, brigavam muito e não deixava sua filha pequena dormir, ele por sua vez retirava o cinto de sua velha bermuda azul e batia em seus filhos.
    Cansado dessa rotina, de chegar em casa ter reclamações, Fabio tomou uma decisão precipitada, decidiu então dá a guarda de Bruno e Breno para Nalva, que por sua vez estava disposta a ceita-los novamente. Mas a vó paterna dos garotos, mais conhecida como Aldira, já envolvida no processo da conquista da guarda de seus netos, não deixou que seu filho cometece esse erro, e então Aldira com o apoio de Aldeci ou talvez " Desinha" como também era chamada, tomou a decisão de criar os netos.
    No ano de 2003, com a grande atitude de Aldira, Bruno e Breno, com 8 e 6 anos respctivamente, chegaram na casa onde sua vó morava, uma casa grande e bonita.
    Todo aquele sentimento que Bruno sentia falta em sua infãncia, parecia ter encontrado, mas era engano, aquele carinho todo era só uma fase passageira, ele não tinha como ter um espaço naquele amor, pois seu irmão estava ali, para tomar toda a atenção qu e Bruno nunca teve.
   Bruno passou a ser um garoto carente, e que se apegava rápido as pessoas,  assim se decepcionando muitas vezes, na escola ele fez grandes amigos, se tornou um garoto inteligente, querido pelos professores e odiado por alguns alunos. Bruno foi crescendo, amadurecendo, mas sem perder um pouco de sua criança interior, teve vários amores, mas tinha medo de se entregar e acabar magoado e sozinho, sempre foi romantico, sempre gostou de musicas romanticas, era um garoto bem educado, e medroso, medo de enfrentar seus problemas.
    Sua vó, Aldira, sempre deu boa educação para ele e seu irmão, mas como foi criada no interior do ceará, em uma cidade chamada Quixeramobim , com seus 12 irmãos, ela nunca teve mordomia, teve que começar a trabalhardesde pequena e cuidar de seus irmãos, largou a escola cedo. Então ela cria seus netos em casa, sem nunhuma liberdae, ela não confia deles sairem só, ela argumenta que tem medo deles se envolverem com pessoas que não presta.
    Bruno dos 14 aos 15 anos, podemos dizer que foi sua fase de descobrimento, o garoto agora um adolescente e no ensino medio , tomou uma paixão pelo rock and roll, músicas romanticas e pelo uma cidade linda, onde sonha conhecer um dia, que seria Veneza-Italia. Bruno adora seu pequeno e grande grupo de amigos, pqueno em quantidade, mas grande em amizade e carinho, como um garoto carente que se tornou, segundo ele pelo fato de não ter tido amor e carinho de seus pais, se apaixonou por uma garota bonita, mas porém completamente diferente  de seu jeito de ser, uma garota sedutora e com fama de galinha.
    Seus amigos o aconselharam a não se envolver, pois ele se arrependeria, Bruno nem deu ouvidos para eles, passou por cima de tudo e todos para ficar com a garota, mal sabia ele que se arrependeria amargamente, assim passaram-se quatro meses de relacionamento, e no final ele descobre que ela havia o traido esse tempo todo, ai veio o choque em saber que a garota que ele amava era realmente galinha, após todas as conversas, e beijos, ela se dizia apaixonada por Bruno, mas quando ele descobriu decidiu acabar tudo, seria dificil para ele, mas Bruno encontrou uma garota que mesmo sem a conhecer pessoalmente, te dava forças, sem ao menos a menina desconfiar, foi ela quem o fez sorrir novamente, e assim ele esqueceu do antigo relacionamento.
    Bruno quase havia perdido seus amigos, por causa da garota do ex-relacionamento, mas eles deram uma segunda chance à Bruno, foi assim que algumas de suas amizades se tornaram verdadeiras, e voltaram firmes e fortes.
    Agora com 16 anos e no segundo ano do ensino medio em uma escola profissional, Bruno se tornou um rapaz mais serio, mais maduro e com mais atitude.
    A nova garota que o fazia rir e o deixava alegre, agora desperta em seu coração o começo de um novo amor, uma garota de cabelos castanhos claros quase loiros, um sorriso lindo e contagiante, uma garota meiga, simpatica e super educada. Um sentimento que cresce todos os dias, mesmo sem eles nunca terem se vistos, Bruno sempre diz que a tão bela garota, é" sua inspiração, e que ao meio a mentiras, ela tem sido a verdae" e que suas cores são verdadeiras.

   








    



2 comentários:

  1. *-*
    Uma das histórias de vida mais lindas que eu já vi ,talvez seja por isso que você é uma pessoa tão especial .
    iloveyou
    .
    PJ

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tocou bem no fundo da alma...
    Não imaginava que uma pessoa tão doce como vc, já tivessse passado por tanta coisa ruim... Vc merece TODA felicidade do mundo...

    ResponderExcluir